domingo, 14 de dezembro de 2014

O POPULISMO E A REVOLUÇÃO




O POPULISMO


O populismo é o  atalho pelo qual jogamos com as paixões,  ilusões e idéias do povo, para prometer o impossível, aproveitando- se das misérias das pessoas, deixando de fora, absolutamente, toda razão e a lógica na tomada de decisões, pra perpetua-se e impor uma ditadura que visa a eternizar se como toda tirania revolucionaria. 


DESEJO DO POPULISMO


O primeiro objetivo deles é acabar com as instituições ocidentais  pouco a pouco. Reescrever as constituições dentro de uma mudança de mentalidade que nega a individualidade, a nacionalidade, fim de adequar aos desejos de cada novo líder caudilhesco a psicopatia da tirania revolucionária.

Devemos não só denunciar as atrocidades que o populismo infere contra nossas instituições democráticas e republicanas, mas também elucidar, reconhecer o péssimo trabalho, dos governos anteriores, e dos sistemas governamentais que o precederam que levaram á crise absoluta às pessoas e nações.

O desespero sócio econômico traz inevitavelmente a busca do “profetismo’’ de salvadores da pátria, recorrerão a estes títeres, por vias democráticas e que por isto justificara indubitavelmente a tirania e sua permanência no poder que visara sempre eternizar-se de acordo com a tradição das ideologias revolucionárias milenaristas. 



TECNOLOGIA E POPULISMO 


As mudanças que estão surgindo no mundo infelizmente não estão sendo acompanhados com a educação necessária, e o que acontece se podermos receber novas possibilidades,  novas formas tecnológicas de se comunicar com o mundo,  mas ao mesmo tempo não nos  tornamos pessoas éticas sem definir o certo do errado dentro de uma moral ocidental e devidamente cristã. O homem ocidental perdeu suas prioridades claras e adentrou numa crise de decadência dos princípios perenes em nome de uma revolução que apenas almeja a negação do indivíduo e a concentração do poder na  tirania.

A exemplo  em nosso parlamento já não se trocam idéias,  a razão e a lógica se foi,  e também a importância que deviam possuir, Já não a respeito pela discussão e sim pelo cargo. Nossos  líderes populista anulam toda razão e toda lógica,  de seus argumentos fomentando o ódio seja entre classes, seja entre raças. Esquecemos do amor pela educação e pela troca de ideais , pelo conhecimento, por querer ser pessoas e indivíduos racionais, éticos, ponderados e melhores.


O populismo em sua feição despudorada do marxismo, libertarianismo, socialismo, racismo, fascismo e de todas as ideologias fazem é anular a dignidade da pessoa humana. Torna as pessoas  incapazes de julgar valores  e de produzir pelo seu próprio esforço. Se lobotomizam sem personalidade, e se tornam incapazes de  governar suas próprias vidas, faz elas pensarem que precisam de um líder, para controlar absolutamente tudo de suas vidas. Para na total submissão poderem caminhar. 



                                                      POPULISMO VERSUS REPÚBLICA 



A república  em seu sentido republicano de consciência da coisa publica é o que realmente garante a institucionalidade do estado. Desde os tempos antigos da Grécia,  filósofos como Aristoteles e Sócrates, viram vantagens na democracia. Por que há três direitos fundamentais e irrefutáveis a cada um de nós: Nossa vida, através da qual podemos exercer nossos projetos, Nossa liberdade, através da qual podemos nos expressar, podemos comercializar, podemos trabalhar, podemos nos mobilizar para possuir a crença de nossa preferência, e poder expressar assim também nossos sistemas e regimes políticos, e a propriedade privada.

A propriedade começa por nosso corpo, pela nossa integridade, nossa propriedade é o acúmulo, desde o dia em que nascemos até o dia em que morremos, de todas as coisas que conseguimos realizar. É através dela que podemos por limites a tirania do estado. A propriedade é por conseguinte a protetora da liberdade e do indivíduo.

Estes três direitos , no entanto, podem existir em cada um de nós sem impedir o direito de outras pessoas. Como por exemplo: Direito a saúde, a educação, a vestimenta, e a uma série de direitos que foram exigidos pelos nossos pela pessoa humana sendo que nem todos são e serão atendidos pelo simples fato de que somos seres imperfeitos e teremos por conseguinte uma sociedade imperfeita. 

A sociedade sempre ira refletir o conjunto de ações individuais. Uma sociedade perfeita só existira em função de ideologias assassinas e da tirania que sempre visa o poder pelo poder e que ja marcaram a historia pelos seus crimes contra a humanidade.

Todo direito precisa de uma renuncia prévia,  do direito de propriedade de alguém,  antes de serem outorgados.  E é ai que os nossos governos falharam, Por que ao dizer demagogicamente  todos tem direitos a estas coisas,  nunca foi estipulado quem deveria renunciar a certos direitos para outorgar a outros. 

Do ódio ao mérito e desse mal estar causado pela demagogia, pelo profetismo  que os cidadãos resolveram recorrer ao regime totalitário e populista que vemos hoje em alhures.

Se vamos dar direitos, de onde vamos tira-los?  E com que recursos se irá pagar. O estado não provém recursos ele simplesmente  retira dos outros da população que produz. Se  isto não for estabelecido, populações inteiras  irão seguir interminavelmente vendo nestes políticos, a resposta e a solução para todos os problemas esquecendo a importância do sistema fundamentado no esforço individual e na repito meritocracia.



                                                                      DESAFIO


 Vejo no liberalismo econômico e na preservação dos três pilares da civilização ocidental ( moral e ética cristã, filosofia grega, herança jurídica romana) a resposta institucional que as gerações futuras precisam,  para não seguir neste ciclo de pobreza, decadência moral e ignorância. Muitas vezes recebemos  tecnologia e não recebemos educação, de que nos serve a tecnologia?, então precisamos através da tecnologia, e através do conhecimento literário, vencer a ignorância do  populismo e do coletivismo socialista. Pra vencer o populismo não há uma formula mágica!  Há porem uma formula institucional.  E onde esta esta formula? Na jurisprudência dos três poderes da republica. Nos 3 poderes Descrito no espírito das leis de Montesquieu. Pois, assim como nós temos três poderes natos; temos  três direitos irrevogáveis, intransferíveis, imutáveis, inegociáveis , perenes e transcendental que são : A  VIDA,  A LIBERDADE E O DIRETO DE PROPRIEDADE.

A nossa liberdade nos dá o direito de propriedade privada. Por sua vez a propriedade garante a liberdade. Já a nossa liberdade é que governa a nossa vida e  a nossa propriedade.

Vemos pois que o  administrativo ou judiciário não pode de forma alguma legislar, sob pena de  conduzir a democracia em uma ditadura.E nem argumentar sobre as obrigações e ações do congresso, ou do judiciário. Por sua vez o congresso deve legislar livremente , respeitando sempre as garantias e liberdades individuais, tendo receita prevista no orçamento da união definido por lei constitucional.  Para que assim seja livre de reflexos ou imposição do executivo.  Bem como o judiciário que deve custear sua despesas com orçamento previsto e ancorado nas custas jurídicas, totalmente independente,  para que assim possa livremente cumprir o seu dever constitucional e institucional, de julgar  e fazer a boa  justiça.  

A igualdade jurídica em todo país sem acepção de cor raça, sexo, opção sexual,  cargos, posição social. Todos debaixo de uma única e soberana lei, sem benefícios de A a Z . por que se  beneficio o A em troca estou desapropriando  a D ou a F. Então logo não posso criar um beneficio que não seja benemérito a todo o alfabeto.  A lei é a lei,  soberana, transcendental,  a lei não pode ser submissa aos caprichos ou desejos de partidos, governos , judiciário, congresso,  ou instituição,  a lei é soberana sobre todos. 

Não podemos de forma alguma destituir o direito de alguém em beneficio de outrem ou entidade. Como  vemos hoje partidos socialistas e esquerdistas que se apropriam do poder com fome voraz fazendo com que benefícios de poucos destituam o benefício de muitos que nele depositaram sua vã e infeliz esperança .

SEJAMOS  SOLDADOS !

C.S.V